Nota Prévia
Up ] [ Nota Prévia ] Participantes ] Actividades ] Avaliação ] Considerações Finais ]

 

O presente intercâmbio surge no âmbito da iniciativa "Protocolos Bilaterais" do Instituto Português da Juventude e representa uma oportunidade para o estabelecimento de laços de trabalho e de amizade entre associações de diferentes países.

 A escolha do tema "Jovens e o Meio Ambiente Urbano" justifica-se pelo facto das duas associações envolvidas desenvolverem actividades/projectos relacionados com esta área, podendo através do intercâmbio debater ideias, trocar informações e mesmo traçar estratégias sobre a forma mais eficaz de actuarem.

Para além da temática central em torno da qual as actividades foram programadas, o intercâmbio contempla uma componente humana e social fundamental para o sucesso do mesmo. A referida componente permitiu aos participantes aprofundarem o conhecimento da cultura de cada um dos países envolvidos.

O intercâmbio realizado entre a Urbe-Núcleo de Braga e a Agaden de Cádiz, decorreu na cidade de Braga do dia 6 a 13 de Dezembro de 1998. A pessoa responsável na Urbe-Braga pelo seu funcionamente foi Cristina Maria Ferreira Ribeiro em estreita colaboração com os restantes membros do núcleo.